quarta-feira, 7 de março de 2012


"A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática."    
 Paulo Freire

________________________________________________PLANEJAMENTO 2012

07/03/2012_ EE DR MOACYR TEIXEIRA



Supervisores, Equipe da Oficina Pedagógica , Docentes e Gestores em frente a Escola Estadual Dr Moacyr Teixeira/ Estrela do Norte, no 1º dia de Planejamento Escolar/2012

Profissionais da Educação  dos municípios de Mirante do Paranapanema, Tarabai, Narandiba, Sandovalina e Estrela do Norte.


"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total. Todos os sucedidos acontecendo, o sentir forte da gente - o que produz os ventos. Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura."
Guimarães Rosa


PLANEJAMENTO ESCOLAR 2012

É isso aí  pessoal, este  ano  o Planejamento Escolar , ganhou parcerias  muito produtivas. A iniciativa da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema,  com a ação " A Oficina vai à Escola", possibilitou a  interação de  diferentes profissionais do cotidiano escolar e a troca de experiência entre as Unidades Escolares, Takako Suzuki ( leia-se Narandiba), Felício Tarabai ( Tarabai), Líria Yurico (Sandovalina) e Moacyr Teixeira (Estrela do Norte), favoreceu a   reflexão compartilhada sobre as expectativas para o ano letivo de 2012. Avaliação diagnóstica, recuperação paralela, registros reflexivos , rotinas de acompanhamento pedagógico e intervenção pedagógica , foram a bola da vez no diálogo entre supervisores, gestores escolares, docentes e especialistas. Parabéns pela iniciativa...Aguardamos outros momentos, como este, de aprender a aprender  !!
Ah! no post seguinte publicarei  fotos do evento...aguardem!

3 comentários:

  1. Planejar é essencial, mas não basta, devemos abordar os problemas, devemos apontar as necessidades ou atitude para transformação...como diria Issac Newton - "Toda ação tem uma reação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a afirmação acima mas acredito que o Planejamento 2012, favoreceu justamente reflexão-ação-reflexão, como bem disse Guimarães Rosa "A colheita é comum, mas o capinar é sozinho."´e é na interação entre o fazer sozinho e o fazer coletivo que o sucesso escolar acontece!

      Excluir
  2. MUito boa aquela reuniao que realizamos na quartafeira na Escola stadual Dr Moacyr Teixeira e Esrrela do Norte, com a participação dos quatro municípios vizinhos...Temos só a crescer trocando ideias... nao devemos ficar isolados....aprende-se muito em conjuto.
    Obrigado a todos.
    Emerson Magro

    ResponderExcluir

SARESP 2014