terça-feira, 7 de agosto de 2012

II CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO DE ATLETISMO-RUMO A 2016



Os alunos da EE Dr Moacyr Teixeira, participaram hoje  do  II  Campeonato Estadual Escolar Olímpico – Rumo a 2016  na competição de Atletismo na pista da Unesp de Presidente Prudente. Ao todo foram inscritos 30 alunos. A equipe da escola contou com apoio para a participação da comissão organizadora do evento, que cuidou do transporte e lanches da garotada, que também ganhou camiseta do evento. A Direção da Escola considera muito positiva a participação dos jovens e adolescentes em atividades como esta, pois entende que contribuem para o desenvolvimento físico, psiquico e social dos alunos.

O Campeonato:


Em 2011, visando as Olímpiadas do Rio de Janeiro, o Governo do Estado de São Paulo criou o 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico – Rumo a 2016, que visa selecionar os melhores alunos (e também atletas) para a disputa das Olímpiadas Escolares.
O intuito do Campeonato é então escolher, dentro da Rede de Ensino do estado (sejam municipais, estaduais ou particulares), os atletas que são praticantes das modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Natação e Taekwondo.
Este ano dando continuidade ao Projeto, acontece o II Campeonato Escolar Olímpico - Rumo a 2016.

Para saber mais acesse:
http://www.nosamamosatletismo.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SARESP 2014