quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Semana do Trânsito : uma aula de cidadania !

Viver. Viver bem. Eis o desafio maior dos humanos. A tecnologia é parceira nas conquistas, na comodidade e na superação de dificuldades. Seria impossível, por exemplo, imaginar a nossa sociedade sem as conquistas tecnológicas do transporte.
A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, convida para um debate do qual não temos mais como fugir: como podemos viver bem em relação ao trânsito, especialmente nas grandes cidades. Milhares de horas parados em engarrafamentos, poluição ambiental e sonora, 30 mil brasileiros mortos em acidentes a cada ano e milhares de feridos não parece ser uma fórmula de viver bem.
A E.E. Dr. Moacyr Teixeira teve a oportunidade de abordar o tema no dia 23 de setembro com a presença dos Policiais Rodoviários de Presidente Prudente: Sargento Luche e Cabo Rodrigo. Os alunos do Ensino Médio puderam refletir sobre o tema e levar estas informações para suas famílias e assim contribuir para um melhor desenvolvimento da cidadania.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reforço / Aprofundamento Curricular

Acontece aos sábados das 08:30 às 12:10 o reforço para os alunos da E.E. Dr. Moacyr Teixeira. Uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos das diversas disciplinas ministradas na escola. Parabéns aos pais que apoiam à iniciativa e aos alunos participantes.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Entrega de Tablets para os professores

Os primeiros Tablets já foram entregues para os professores do Ensino  Médio da E.E. Dr. Moacyr Teixeira. Logo teremos novidades nas salas de aulas !!!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Agita Galera 2013.....

Agita Galera: "Vai, vai, vai começar a brincadeira....."
O Agita Galera 2013 da E.E. Dr. Moacyr Teixeira, trouxe para os alunos o mundo encantado do Circo. As professoras Rubiana e Micheli, organizaram atividades alusivas ao tema, onde os alunos puderam vivenciar a prática de "malabares", "corda-bamba", "desafio de equilibrar pratos", "acerte o cone", "cambalhotas" e caracterização de personagens que fazem parte do imaginário do circo. Desta forma, cumpriu-se o objetivo de conscientizar a comunidade escolar da importância da prática da atividade física diária.


SARESP 2014