terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tablets para Professores do Ensino Médio

Já chegaram os primeiros Tablets para os Professores do Ensino Médio ! Oportunidade para aulas mais dinâmicas e criativas.


É um investimento do MEC com parceria da Secretaria da Educação dos Estados da Federação. O equipamento será cedido ao professor enquanto estiver em exercício na escola. Caso sejam dispensados ou ocorra o término do contrato com a Rede Pública, o equipamento deverá ser devolvido para a escola que disponibilizou, devendo ser passado para outro professor, da mesma instituição.
O tablet educacional permite somente o acesso à Internet, via wi-fi.
Conteúdo dos tablets: Conteúdo Portal do Professor / MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física / Matemática / Biologia / Química; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais – MEC) e Coleção Educadores.

Etapas de desenvolvimento do Game SuperAção 2013

Professora Maurina,Coordenadora Sirley,Diretora Mara Lucia e Vice Diretora Regiane de Brito.Repasse do curso de formação com apresentação da proposta do SuperAçãojovem na sala de leitura 2013.Planejamento das ações.



Professora Maurina da sala de leitura apresentando aos professores a proposta para sala de leitura ,buscando apoio dos mesmos no incentivo a leitura.Mobilização dos professores da Moacy para participarem e valorizarem a leitura,estimulando os jovens .



No culto à Bandeira Informação sobre a proposta do Super Ação Jovem na sala de leitura e convidá-los a participarem,trazendo seus pontos de vista.Período da manhã ensino fundamental.

Alunos parceiros unidos na Sala de Leitura.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente





 CALENDÁRIO:

* 19/08/13: Abertura
* 20/08/13: Dinâmica dos Elementos e Elaboração do Projeto
* 28/08/13: Conferência

SARESP 2014