segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Curso de Prática de Leitura e Escrita

PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA NA CONTEMPORANEIDADE
O Curso: “Práticas de leitura e Escrita na contemporaneidade” será oferecido em 
uma nova versão: subdivisão em quatro cursos: cada um deles contará com a carga 
horária de 60 horas. A primeira etapa deste curso a ser oferecido  – ou primeiro 
curso  - será o Curso  Leitura e Escrita em Contexto Digital on line  sob a 
responsabilidade da Escola de Formação.
As inscrições estarão abertas a partir de amanhã – dia 17 de fevereiro até dia 4 de 
março ou até o término das vagas, visto que as duas mil e quatro vagas 
serão preenchidas por ordem de inscrição.
Todos os professores que lecionam para o Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio 
poderão efetuar suas inscrições no seguinte endereço:
Além dos professores pertencentes a todas as áreas do 
conhecimento, também poderão se inscrever:
 Professores Coordenadores;
 Vice-diretores;
 Diretores de escolas estaduais
 Supervisores de Ensino.
É importante que todos os professores se inscrevam  –
incluindo todas as áreas do conhecimento que compõem o 
currículo, pois faz-se necessário o aperfeiçoamento do 
trabalho com as mídias em todas as disciplinas a fim de que 
os estudantes possam aprender a aprender na sala de 
internet.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Projeto "Leituras Mínimas"

PROJETO "LEITURAS MÍNIMAS"
TODOS os anos, por entender a leitura como fator muito importante no desenvolvimento cognitivo e intelectual dos indivíduos, a E.E Dr. Moacyr Teixeira desenvolve o Projeto Leituras Mínimas, onde propõe-se aos alunos a leitura de livros do Kit de Apoio ao Saber e outros títulos que compõem o acervo da Sala de Leitura da Unidade Escolar, que  tem na  pessoa de Maria Devanir,  uma excelente fomentadora de leitura na escola. Abaixo os títulos propostos pela SEE/SP para o ano letivo de 2012.
Fonte: www.educacao.sp.gov.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Curso "Internet Segura"

24/2/2012 18:09 

Serão abertas no dia 27 de fevereiro as inscrições para o curso “Internet Segura. Bom para você!” – 1ª Edição/2012, a partir das 14 horas. O objetivo é oferecer subsídios e recursos para que os servidores utilizem de forma prática e segura a internet e compartilhem a experiência junto aos seus colegas e/ou alunos.
O curso é autoinstrucional e será realizado inteiramente a distância, por meio de atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). O formulário de inscrição ficará disponível no site do curso (www.escoladeformacao.sp.gov.br/internetsegura) até o último dia de inscrições (com previsão para 11 de março), ou até o término das vagas disponíveis, o que acontecer primeiro
.
Nesta primeira edição, serão ofertadas 5.000 vagas destinadas ao Quadro Magistério (QM), em pleno exercício na SEE-SP, de acordo com base CGRH de janeiro de 2012. Os interessados devem ler o Regulamento que se encontra no site do curso, clicar em “Inscrições” e, em seguida, clicar em “Faça aqui sua inscrição”. 
Aproveite para acessar o site do curso! Leia atentamente o Regulamento, as regras de inscrição e participação e o cronograma com as datas de início e término de cada turma.
(Fonte: SEE/SP)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Programa Inglês com Música

Programa Inglês com Música
O Programa “Inglês com Música” faz parte da programação da UNIVESP TV, canal digital 2.2 da Fundação Padre Anchieta, e tem como objetivo incentivar o aprendizado da língua inglesa de uma forma descontraída.
Trazendo a cada edição uma música para ser analisada e estudada pelos participantes, o Programa envolve equipes em jogos com foco no aprendizado do idioma, além de trabalhar a pronúncia e a letra da canção apresentada.
Neste segundo semestre de 2011, estão sendo gravados programas com a participação de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais de São Paulo e das Escolas Técnicas Estaduais – ETEC. As gravações ocorrem no Teatro Franco Zampari, localizado na Avenida Tiradentes nº 451, Bom retiro, ao lado da estação Tiradentes do metrô.
Para mais informações sobre o programa, clique e acesse o site da UNIVESP TV

Curso de Inglês online

O Curso de Inglês online é destinado a alunos do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da rede estadual e é uma iniciativa da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), órgão ligado à Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma. Para se inscrever e saber mais informações, acesse:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ENSAIO DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS

EXIBIÇÃO DO FILME " RIO"

CONFECCIONANDO FIGURINOS

ACOMPANHAMENTO DO SUPERVISOR EMERSON  DO PROJETO CARNAVAL 2012

GRANDE ENSAIO (rsrs) BATERIA NOTA 10

AULAS DE ACDs FEMININA

DINÂMICA NA HTPC 1

DINÂMICA NA HTPC 2


CARREGANDO PEDRA (RSRSRSRS)

FILME "RIO"

 
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE INGLÊS (NOTURNO)

                                        AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ARTE

BEM VINDOS A 2012

Nossa,  o ano mal começou e a comunidade escolar está em plena atividade!!!.. Os kits de materiais escolares foram entregues, os pais compareceram a escola e realizamos a Assembléia Geral para composição do Conselho de Escola. Divulgamos as eleições da APM e do Grêmio Estudantil. Os Professores prepararam as avaliações diagnósticas, participaram da orientação do Game superação Jovem e, na última sexta- feira, alunos, professores e gestores cairam na folia, mostrando à comunidade local o quanto nossa cultura é rica e vale a pena ser reverenciada...o tema: Sustentabilidade! É pessoal, TEMOS que cuidar do Planeta para que as futuras não tenham sede e fome Claro que nossas ações não param por aí, a Professora Deise ( Língua Portuguesa) deu o ponta pé inicial no Projeto de Leitura da Escola  o "Leitura Mínimas" algumas salas estão lendo Tristão e Isolda, outras a história de "Lampião"...Preciso ver o que todas estão lendo para postar aqui...As aulas de Atividades Curriculares Desportivas estão "bombando", os alunos estão a-do-rando! Vale lembrar também do empenho do pessoal do apoio em preparar a escola para receber pais, alunos e professores, numa escola limpa e organizada (agradecimentos especiais à Vera, Maria, Suzete, Devanir, Cristina, Tiago e ao PEF) .A Secretaria da escola também está de parabéns (leia-se Lurdinha , Castelo, Bia e Cicero), matrizes prontas, prontuários dos alunos , horários de aulas bem organizados, escrituração em dia, fazem com que tudo funcione as mil maravilhas! O  Professor Irineu , Vice-Diretora Regi e o AOE Cicero, foram reponsáveis  pela ambientalização das salas de aulas, construiram "varaizinhos", fixaram mapas, relógios e organizaram os materiais didáticos e pedagógicos  de forma que o ensino e aprendizagem sejam privilegiados.

SARESP 2014